Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Anime da semana: Hokuto no Ken(muito mais que um clássico)

A anime dessa semana é um pouco antigo mas nem por isso deixa de ser muito bom.

HOKUTO NO KEN
Hokuto no Ken é um mangá e anime estilo shounen, e mais tarde seinen, criado por Buronson (roteirista) e Tetsuo Hara (ilustrador). Passado num mundo devastado na década de 1990 por uma guerra nuclear, Hokuto no Ken conta a história de Kenshiro Kasumi, o sucessor do milenar estilo Hokuto Shin Ken. A série, bastante sangrenta, é considerada por muitos como a base dos animes seinen. Extremamente popular no Japão mesmo mais de 20 anos após o lançamento.
MANGÁ: O mangá conta com 245 capítulos publicados pela revista semanal Shonen Jump, entre 1983 e 1988, totalizando 27 volumes encadernados.
HOKUTO NO KEN 2

Em 1987 a Toei Animation lançou outra série chamada Hokuto no Ken 2, na qual contém 43 episódios. A história acontece vários anos após o final da primeira série e corresponde a segunda parte do mangá. Anos depois Bart e Lynn, bem amadurecidos, estão no controle do “Exército de Hokuto” um exército que combate a tirania do Império Central (Chuou Teitou). Yuria agora está morta e Kenshiro reaparece a partir do deserto para ajudar Bart e Lynn a se tornarem guerreiros. O imperador está protegido por generais da Escola Imperial de GENTO, na realidade, o imperador é a irmã gêmea de Lynn, Loui, que foi presa num cativeiro pelo governador maligno, Jako, que governa em seu lugar.
Ken irá enfrentar a escola gento e o temível General Falco da Luz Dourada. O primeiro general a sucumbir ao punho do Hokuto foi Sorya da Luz Púrpura de Gento que tinha atacado o vilarejo de Mamyia. A seguir luta contra Shoki Luz Vermelha que o deixa entrar na capital imperial. Borz, General da Luz Azul é morto por Ken na capital do império. Graças ao sacrifício do caçador de recompensas Ain, Jako é derrotado na batalha decisiva entre Ken e Falco e a luta é interrompida antes da morte de um dos dois bravos guerreiros. Falco mata Jako. Ain tinha-se tornado um amigo de Ken.
Ao final da saga do Império Central, Lynn é raptada e levada para o outro lado do mar no país dos Shuras(Shura no kuni). Falco e Kenshiro vão resgatá-la mas encontram muitos inimigos fortes e o poderoso estilo Hokuto Ryu Ken, utilizado pelos 3 demônios Shura.

PERSONAGENS
Kenshiro – O “salvador do fim do século”, legítimo sucessor do estilo Hokuto Shinken, escolhido entre os 4 filhos adotivos do Mestre Ryuken. Quando mais jovem, tinha como ponto fraco o excesso de piedade pelos adversários, mas após ser derrotado por Shin e ver sua amada Yuria raptada, seu destino começa a o transformar em um homem mais frio e amargurado.

Lynn – Menina que ficou muda após ver os pais assassinados por bandidos, volta a falar graças as habilidades do Hokuto Shinken de Kenshiro. Representa uma pequena esperança em um mundo devastado e dominado pelo terror em que muitos já desistiram de viver. Tem uma ligação especial comKenshiro.

Bart – Especialista em pequenos furtos e mecânica, o garoto conheceu Kenshiro logo no começo de sua jornada, e passa a acompanhá-lo ao lado de Lynn.

Yuria – Antiga namorada de Kenshiro e desejada por muitos homens, Yuria faz parte da linhagem do Nanto Sei Ken, as 108 estrelas do Sul que devem ser vigiadas pelo sucessor do Hokuto Shinken. É seqüestrada por Shin, a quem, no entanto, se recusa a amar. Desiludida pelo banho de sangue derramado por Shin em nome do amor que sente por ela, e sem saber se Kenshiro ainda está vivo, aparentemente se suicida pulando do alto da torre de Southern Cross.

Shin – Um dos Nanto Roku Sei, as seis principais estrelas do estilo Nanto Sei Ken que protegiam o Imperador em tempos remotos. Convencido por Jagi, desafia e vence Kenshiro por se achar mais capaz de proteger Yuria, mas jamais consegue conquistar seu amor. Indiretamente, acaba despertando Kenshiro em direção à sua jornada e seu destino.
 ~K
Anúncios

21/03/2013 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: