Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Mistérios #2:Seiya é mesmo a reencarnação de Tenma?

Aviso:O que você pode ler talvez tenha a intenção de causar debate entre os fãs de Saint Seiya,sem poder ofender quaisquer idéias apresentadas nessa postagem.Caso você não tenha visto o anime ou lido o mangá…SPOILER ALERT!


Saint Seiya mexe com coisas que vão além da compreensão humana…Cosmo,religiões(talvez),contos e lendas e até…reencarnação.Mas afinal de contas,será que o principal protagonista do anime/mangá,Seiya é,de fato,a reencarnação de Tenma,ambos cavaleiros de Pégaso?

Mas que diabos é reencarnação?

Fonte:Wikipédia(infelizmente….)

A reencarnação é um dos pontos fundamentais do Hinduísmo (já pregava esse conceito 5 mil anos antes de cristo), do Jainismo, do Culto de Tradição aos Orixás (Òrìsà) (já difundia esse conceito 5 mil anos antes de Cristo), da Teosofia, do Rosacrucianismo e da filosofia platônica, mais recentemente o Espiritismo. Existem vertentes místicas do Cristianismo como, por exemplo, o Cristianismo esotérico, que também admite a reencarnação.
Há referência recentes a conceitos que poderiam lembrar a reencarnação na maior parte das religiões, incluindo religiões do Egito Antigo, religiões indígenas, entre outras. A crença na reencarnação também é parte da cultura popular ocidental, e sua representação é frequente em filmes de Hollywood. É comum no Ocidente a ideia de que o Budismo também pregue a reencarnação, supostamente porque o Budismo tenha se originado como uma religião independente do Hinduísmo. No entanto essa noção tem sido contestada por fontes budistas.
A crença na sobrevivência da consciência após a morte é comum e tem-se mantido por toda a história da humanidade. Quase todas as civilizações na história tem tido um sistema de crença relativo à vida após a morte. Cientificamente, entretanto, inexiste qualquer fato que prove ou refute a hipótese.
As investigações científicas sobre a reencarnação acontecem de forma relativamente ampla desde o século XIX, e constituem um ramo da Parapsicologia  .
Apesar de muitas pesquisas sobre reencarnação concluírem resultados positivos a teoria, até o momento não se conhece nenhum processo físico testável pelo qual uma personalidade pudesse sobreviver à morte e se deslocar para outro corpo. De modo que cientistas defensores da teoria reencarcionista, como Ian Stevenson e Brian Weiss, reconhecem tal limitação e atribuem a possível existência de tais fenômenos a processos até o momento não provados através do método científico.
A ciência, em geral, não se presta a provar ou não a reencarnação ou a ressurreição. Isto porque o aspecto subjetivo que sustenta as ideias da ressurreição e da reencarnação dificulta eventuais demonstrações científicas, fazendo tais ideias aportarem então no âmbito da fé e da crença, o que não significa necessariamente qualquer falta de mérito de qualquer uma delas, senão que se limitam ao campo da fé e da experiência individual. Por mais evidentes que possam parecer determinados relatos, cientificamente, sob os atuais domínios do conhecimento científico estrito, não estão provados.
E o que a reencarnação tem a ver com Saint Seiya?
O próprio Kurumada lançou a tese da reencarnação em diversos personagens:Shaka é a reencarnação de Buda,Saori a de Athena e Seiya de ….Tenma.
No entanto,há certas dúvidas sobre o fato de Tenma renascer no século XX como Seiya.Em Lost Canvas,durante a batalha com Partita de Coruja,a alma do semi-deus havia sido extraída,porém ele concede a armadura a sua alma.O que leva a crer que Tenma não reencarnaria no Seiya,mas sim a própria Armadura de Pégaso.
Mas na Saga de Hades clássico,Hades diz que “aquele que feriu o seu rosto”(provavelmente se referindo ao Tenma) renasceu nos tempos atuais para acabar com ele.Tudo bem que mais tarde é mostrado no Next Dimension que Tenma é a reencarnação do Seiya,mas a essa altura do campeonato,a dúvida já estava lançada.
O que eu tô querendo dizer é:se Seiya é mesmo a reencarnação de Tenma,por que motivo Tenma daria sua alma à armadura de Pégaso?Simples,para despertar a Armadura Divina,até aqui,beleza.Eu só não entendo por que diabos dizem que Tenma renasceu como Seiya!!
Caso encerrado?Não,ainda tem muito chão pela frente…..

Anúncios

01/05/2013 - Posted by | mistério, pégaso, reencarnação, saint seiya

2 Comentários »

  1. Muito bom o artigo. Seya parece mesmo ser reencarnação de Tenma.
    Mas mudando de assunto, não pude me segurar. O visual desse blog é confuso, feio e apertado. Sugiro uma mudança de template, imediata troca do tema de fundo, colorido demais, repetido demais, confuso e feio demais. Não estou depreciando, pelo contrário, gostei do blog, mas o visual espanta. Só pra fechar, um blog com corpo de postagem mais largo seria uma ótima pedida. Posso ajudar, se quiser só responder que entro em contato.

    Comentário por Anônimo | 08/09/2014 | Responder

  2. Poxa, valeu mesmo o elogio. Sobre o visual, vou providenciar umas mudanças,mas já aviso que elas vão demorar. O corpo de postagem também vou mudar, MAAAAANS cada coisa ao seu tempo. Demora, mas a gente chega lá um dia!

    Comentário por Ronivaldo Filho | 08/09/2014 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: