Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Mazinkaiser, o imperador dos demônios, parte 3:a análise do OVA!

Resolvi fugir um pouco das informações espalhadas pela net e resolvi fazer uma análise mais do que pessoal do OVA de 2001 e do filme de 2002!Vale lembrar aqui que esse será a primeira análise escrita do blog,portanto, estará disponível  na nova aba Análises!


Em 2001,saiu o OVA de Mazinkaiser. Por ser um robô novo,a história tinha que ser nova.O traçado do OVA emulava mais o mangá de Go Nagai do que a versão conhecida e popular,feita pela Toei Animation em 1972 e muitos desses elementos aparecem no OVA.
Pra ser honesto, a primeira vez que vi Mazinkaiser foi numa cena  bastante conhecida que irei mencionar mais tarde.A cena era foda pra caralho e nunca esqueci dessa cena,talvez uma das primeiras vezes em meu contato com animação japonesa(eu já assistia DBZ aos 7,8 anos, mas só aos 12 anos foi pra valer!!!).
Bem,voltando a análise,Mazinkaiser só tem como base o traço de Go Nagai,já a história é 100% original….e bem….confesso que a história não me interessou.Pra ser sincero,a história passa em branco,já que as cenas de ação e comédia destacam mais do que QUALQUER PORRA desse mundo.Convenhamos que quando cenas de ação robótica acontece,a história é um elemento avulso!!
Já no que se trata a ação de Mazinkaiser,é extremamente tensa em todos os sentidos…TENSA nos bom sentido da palavra:Temos robôs se espancando ATÉ A PUTA MORTE!!!E eu não tô brincando quando digo isso,aqui os robôs SANGRAM…Metaforicamente ou literalmente? Não,aqui eles derramam “sangue”,como se eles também tivessem um sistema orgânico ou algo do gênero… O pior disso tudo é que somente Mazinkaiser fica intacto A SÉRIE INTEIRA!!!!O robô,já o Pilder…. é uma outra história….
Graficamente,o OVA parece ser bem desenhado… muitas das cenas tem um certo estilo “cartunesco”,principalmente os personagens…já os robôs têm um design típico de Go Nagai: os mais esquisitos e esdrúxulos possíveis.Já os de Kaiser e cia.,não tenho muito que comentar…a não ser que em certos cenários,eles ficam bem sombrios.Falando em cenários e até interessante.Em sua grande maioria,são cenários escuros,destruídos e à sem gente(só um cachorro na lata de lixo).Quando isso varia, são cenários limpos,geralmente nas cidades,praias ou até mesmo o próprio laboratório.
Mas o que mais chama minha atenção,toda vez que eu assisto(e nunca me enjoo) é a trilha sonora.Pra um OVA de 2001,surpreendeu até o ouvido mais desatento.Não são aquelas trilhas que passam despercebido.São trilhas que dão mais vida a série,dão mais emoção.Além disso,três músicas se destacam nesse OVA,sendo até bastante lembrados pelos mais hardcore:FIRE WARS,cantada pelo grupo JAM Project(na verdade,só o Hironobu Kageyama que canta, o resto é coral de fundo),que combina perfeitamente com a abertura muito bem feita e bastante louca(melhor é a legenda:A primorosa violência daqueles que não temem a Deus),o encerramento TORNADO(cantado por ninguém menos que Ichiro Mizuki).Aqui vai algo bastante interessante:o ending de Mazinkaiser tem duas versões:a versão do DVD,que é uma referência ao encerramento de Mazinger Z, e uma versão desconhecida por muitos que está por ae no You Tube.


Mas a última porém a mais importante é a chamada simplesmente de “THEME OF MAZINKAISER”,também cantada pelo Mizuki. Sem dúvida, uma das músicas temas mais fodásticas que já ouvi(Claro,depois de CHA-LA-HEAD-CHA-LA,Pegasus Fantasy e X-BUSTER).Embora, não aparece o OVA inteiro,aparece nas horas mais oportunas(Mazin Luta contra tal monstro).
Um outro são as lutas:essa parte consegue intensamente prender o telespectador por um bom tempo….mas eu considero isso como um faca de dois gumes:ao mesmo em que são fantásticas,elas te desprendem de todo o resto,inclusive da história,que em poucas partes te dão uma noção,mas depois…cadê a história?
A luta talvez que mais me deixou louco da vida foi a luta entre Mazinkaiser e Hell King Gordon.Uma luta que praticamente ultrapassou os limites de qualquer coisa que já aconteceu na série….e no final ser totalmente épico,só o final do anime é o que me desejou a desejar…pelo menos até 2003…

Mazinkaiser merece ser visto?

Depende do gosto da pessoa que assistir os 7 OVAS inteiros.Se você gosta de algo extremamente longo,então vai se decepcionar com a duração da série.Mas se você é um daqueles que procuram algo que te empolgue ou que você nunca conheceu(ou assistiu legendado/dublado em outro idioma),tá ae uma boa pedida.Mas talvez essa série seja mais recomendada aos apressadinhos e/ou os mais fanáticos por mechas!

Anúncios

24/09/2013 - Posted by | mazinkaiser, ova

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: