Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Acompanhe Atena em um tour pelo universo Saint Seiya

“Na mitologia grega, Atena, também conhecida como Palas-Atena, era a deusa da sabedoria, da guerra, das artes, da estratégia e da justiça. De acordo com a mitologia grega, Atena nasceu (já armada) da parte interior da cabeça de seu pai, Zeus (deus dos deuses). Ela era um dos doze deuses olímpicos e uma das principais deusas da Grécia Antiga. Atena aparece quase sempre representada, em pinturas e esculturas, com equipamentos de guerra (lança, escudo e capacete).”
 E assim começo mais um post, agora falando sobre a deusa Atena…vamos dar uma volta pelo universo de Saint Seiya acompanhando o trajeto da deusa! – Será que depois dessa matéria irei continuar vendo Atena do mesmo modo?-
Atena (do grego ático Αθηνά), é a deusa da Sabedoria, da Guerra, da Estratégia e da Esperança. Ela protege a paz e o Amor na Terra desde os tempos mitológicos, com ajuda de seus Cavaleiros.”
Vamos então começar nosso passeio \o/
Dentro da história de Saint Seiya Atena herdou a Terra  de Zeus – o senhor do Olimpo -, a deusa desde que recebeu esse presente, protege a humanidade de deuses malignos que tentam domina-la – observar em toda a saga -. Quando surgiu a primeira Guerra Santa, Atena vestiu guerreiros que lutavam – e lutam – pela paz e pela esperança com armaduras. Tais armaduras representavam as constelações, consequentemente protegendo-os e os tornando mais capazes de controlar o Cosmo. Nossa deusa da sabedoria abomina o uso de armas como as espadas, apenas em casos especiais as armas são disponibilizadas pela deusa, através da Armadura de Libra, tal qual se mostra bastante necessaria nessa jornada de Saint Seiya.
Acaba que Poseidon é derrotado e seu espírito é selado no Ártico.
Sete gerações após essa grandiosa guerra, em nome da deusa um santuário é erguido, totalmente protegido pelas doze casas do zodíaco, e devidamente protegida em seus aposentos Atena comanda seus gloriosos cavaleiros através do Grande Mestre.
Depois do Santuário estar pronto uma nova Guerra Santa explode, contudo dessa vez o oponente é o Clã dos Gigas, essa guerra fica conhecida como Gigantomaquia. Durante a guerra o continente de Mu – o mesmo que ajudou nossa deusa a fabricar as armaduras – é completamente destruído, acabando com a produção de armaduras e apenaa os descendentes do povo podem restaurá-las.
Termina essa guerra, Atena enfrentou Ares – o deus da guerra -, foi uma batalha tão terrível que Atena não teve escolha, e permitiu que seus Cavaleiros usassem as armas da Armadura de Libra. Assim Atena e seu cavaleiros vencem mais uma guerra.
Mas a paz na Terra não durou muito e logo um novo deus apareceu, dessa vez sendo Hades – o deus do submundo -, conforme o esperado nossa deusa vence novamente mas Hades, diferente dos deuses que foram vencidos, não se entregou e mantém seu corpo nos Campos Elíseos, para a cada 273 anos, tomar posse de uma alma na Terra e novamente iniciar uma guerra contra Atena.
Assim chegamos no século XX onde nossa deusa da sabedoria renasce como Saori Kido, e durante sua estada na Terra, enfrenta oponentes formidáveis como: Saga de Gêmeos, Poseidon, e Hades, ao lado de cavaleiros extraordinários.
E assim, passamos a pensar que Saint Seiya chegou ao fim, que nunca mais iriamos ver Seiya, Hyoga, Shun, Ikki, Shiryu, os cavaleiro de ouro. Mas eis que um novo oponente deseja tomar pra si a Terra, dessa vez, Marte.
Começando assim uma nova lenda, com novos cavaleiros, temos agora Kouga, Ryuho, Yuna, Souma, Haruto, Eden, e claro com a participação dos lendários cavaleiros de Atena.
Saint Seiya Omega explode, levando até os fãs novas aventuras, novas sensações. 
Assim Saori Kido que renasce como Atena no século XX, ainda é Atena no século XXI e novamente uma guerra começa e termina com a ajuda de seus cavaleiros. 
Saint Seiya Omega continua em ação, agora Atena se aproxima ao campo de batalha com seus novos e lendários cavaleiros e mais uma vez Atena irá vencer e mais uma vez um novo oponente irá aparecer!!!
Paralelamente em The Lost Canvas, Atena nasce com  uma criança simples e não sob sua estátua. Em LC Atena é Sasha uma órfã e irmã mais nova de Alone. Cujo corpo é possuído pelo deus Hades – um deus muito persistente-.
Nesse universo paralelo temos as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades em uma época em que Dohko de Libra e Shion de Áries tinham apenas 18 anos.
Uma pequena curiosidade – da qual nem mesmo eu sabia -, o nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida, já que Hades usa o talento de Alone para destruir a Terra.
Eu pessoalmente não sei muito sobre LC, mas vou procurar conhecer essa obra e assim termino essa matéria e realmente mudando meu ponto de vista em relação a Saori Kido!
Bem pessoal, vou ficando por aqui e começando a preparar minha matéria sobre The Innocent meu one-shot favorito! Até a proxima minna.
~~Camila – a blogueria que elevou seu cosmo ao máximo-
Anúncios

22/10/2013 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: