Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Florence and Giles – Realidade ou imaginação?

Ou simplesmente: A Menina Que Não Sabia Ler
Ayo!!!
Estou de volta trazendo minha opinião sobre Florence and Giles, vamos nessa \o/


Ao som de Nu’est – 여보세요 (Hello)

” O Cisne
Foi em abril, eu me lembro, embora em meu espírito fosse dezembro,
Que um pássaro ferido foi retirado da escuridão do lago,
As penas brancas brilharam ao sol, e de sua boca escorreu a água negra,
Enquanto por dentro minha voz gritava até pensar que meu coração iria se partir;
Fui eu quem assistiu à sua morte, seguindo à deriva, à deriva, esperando em sua vigília
Que Deus levasse sua alma.”

Tentando seguir os passos de Edgar Allan Poe e Henry James, John criou um suspense gótico com uma trama bem estruturada e altamente criativa, a história se passa em 1891,em uma mansão sombria e cheia de segredos.
Florence – nossa protagonista – divide seu tempo entre seu irmão Giles e a leitura, como a trama se passa em 1891, cuja época as mulheres não sabiam ler, Florence aprende a ler sozinha.
Em um de seus passeios pela sombria mansão, a biblioteca é descoberta, encantada pelo imenso universo escondido no local e a um toque de mão, passa a ser o local Secreto de Florence.
Vivendo uma vida dupla, entre manter uma falsa ideia de que é uma menina normal para sua época e continuar mergulhando o imenso universo de seu local secreto. Entre vindas e idas, eis que surge a personagem Taylor, tornando a trama mais enigmática!

A trama é contada por Florence o que me fez questionar o que seria real e o que seria sua imaginação.
Durante toda a leitura é possível ter sentimentos como: angustia, aflição e até as vezes medo, senti como se durante todo o livro minha alma tivesse sido pega e só foi devolvida no final!!!

Livros assim são complicados de encontrar.

O quão cruel e poderoso pode ser a imaginação de uma criança??

~~ Camila – Blogueira que ficará longe de lagos.

23/10/2013 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

