Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

K-pop e J-pop: Os estilos que estão ganhando o mundo

Ayo!!Make some noise o/
【√5】 – New Myth Omega
Até que preparei rapidão…agora Naruto vai levar mais algum tempo ^^

O J-pop é um estilo de música mais voltado ao público jovem, sendo antigamente apenas chamado de Pop, graças a internet ficou sendo conhecido como J-pop, popularizando assim o estilo pelo mundo. Os instrumentos que são utilizados nas bandas modernas são: bateria e guitarra, diferente do estilo Enka, onde apenas se utilizava instrumentos tradicionais do país, uma outra diferença é a linguagem utilizada, no Enka é formal já na moderna é a linguagem comum.
Ouvindo as músicas atualmente notamos palavras em inglês no meio das músicas japonesas, palavras em inglês foram primeiramente empregadas da década de 60, porém os japoneses sempre foram originais e tal originalidade fez com que a música japonesa alcançasse os corações do mundo.

Uma banda bem famosa no Japão é o L’arc en ciel, a banda já tem várias músicas em animes, assim só popularizando ainda mais…se você curte anime, provavelmente já ouviu uma música deles!!!


L’Arc~en~Ciel (Raruku an Shieru ラルク アン シエル), também conhecida como Laruku(ラルク), é uma popular banda de rock japonesa (ativa desde 1991) que consiste em quatro integrantes. O nome L’Arc en Ciel significa O arco-íris, em francês.No início o grupo apostava no Visual Kei, estilo de se vestir andrógino e carregado em maquiagem, bastante comum no oriente e inspirado no movimento glam britânico e norte-americano.

Indo para o ramo dos animes, bandas como Maximun The Hormone vem ganhando espaço graças aos animes, a banda ficou responsável pela OP e ED da segunda temporada de Death Note, respectivamente What’s Up People e Zetsubou Billy.
Com a música no anime, automaticamente a banda ganhou mais fãs, e assim pode começar a fazer shows pelo mundo afora…
É, quem disse que anime não é bom???

Mas o Japão não é apenas animes, temos também o Tokusatsu.
Não sabe o que é?
Irei explicar o/

Tokusatsu é literalmente ” filme de efeitos especiais”, antigamente sendo aplicada em qualquer produção cinematográfica, mas atualmente é voltada para filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no país.
Desse mercado de Tokusatsu, eu apenas tive o prazer de conhecer o ramo dos Kamen Riders.

Kamen Rider é produzido pela Toei Company e foi criado por Shotaro Ishinomori, atualmente tem franquia própria…mas o assunto aqui é a música que são colocadas nessas séries.
A série Kamen Rider Kabuto – o da foto – teve a música de abertura por Yu-Ki com a música Next Level

Nesse vazio tempo-espaço um único ser evolui
Nesse campo intocado é a 1ª partícula da realidade
Com certeza sou o único que pode mudar essa era
Não se perca da grande lenda
Se você puder acompanhá-la…”

Sendo músicas peculiares e de estilo próprio! Esse é o Japão ganhando o mundo com suas músicas!Se você curte anime, você também curte J-pop – e várias bandas –

Passando para outro país temos agora a Coréia do Sul, que vem ganhando fãs pelo mundo!

O K-pop é um gênero que constitui: dança, música eletrônica, hip hop, rock e R&B. Também é mais popular entre os jovens adultos e os adolescentes, por ser um gênero que abrange vários estilos, acabou ficando famoso no país, porém fora dele o K-pop ficou famoso por tem ídolos teen nos grupos e novamente através da internet o K-pop está ganhando o mundo rapidamente.
Bandas como Super Junior, Girl’s Generation tiveram seus singles espalhados pelo mundo. Atualmente tivemos o Super Junior no Brasil.
Por ser bem próximo do Japão, acaba que as bandas coreanas lancem álbuns em japonês, ganhando espaço nos corações do povo da Terra do Sol Nascente.

Super Junior (em coreano: 슈퍼주니어; Syupeo Junieo) é uma famosa boy band  de 15 membros produzida por Lee Soo-man, criada pela empresa SM Entertainment em 2005.
Super Junior ficou internacionalmente conhecido depois do lançamento de seu single que se tornou um hit “Sorry, Sorry” em 2009, do álbum homônimo “Sorry, Sorry”, que se tornou best-seller na Coreia em diversos países asiáticos. O grupo lançou e contribuiu para mais de 20 álbuns, sendo o artista de K-pop que mais vendeu por três anos consecutivos.
 Mas, as garotas não ficam de fora.

Girls’ Generation (em coreano: 소녀시대; So Nyuh Shi Dae) é um girl group popformado pela SM Entertainment em 2007. Elas são conhecidas no Japão como Shoujo Jidai  e também são chamadas como SoShi (소시) ou SNSD pelos seus fãs, ambas formas abreviadas do nome do grupo em coreano.
Ambos são extremamente famosos dentro e fora do país – e ambos não chamam minha atenção – 
Quase terminando, ouvindo Kagamine Len – Orange
E o que faz dois estilos diferentes de países diferentes gerar tantas discussões?? Na minha opinião ambos os fãs tentam apenas defender seus gostos, mas acabam comparando, o que não fica legal.
Novas bandas saem quase que todos os dias na Coréia do Sul e novos animes são produzidos quase que todos os dias no Japão, abrindo oportunidade para novas bandas, o mercado musical do país não acabar só porque tem pessoas que não gostam de tal estilo.
Enquanto houver fãs, o mercado vai continuar, então não tem necessidade de ficar comparando, dizendo que esse é melhor que aquele.
~~Camila – blogueira que não fica comparando.
Anúncios

24/10/2013 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: