Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Top 10 melhores (e piores) séries 2013/2014, parte 1- As melhores séries

2015 chegou, e consigo, várias e várias listas de melhores e piores games (ou séries) de 2014.
Ano passado, só fiz uma lista de melhores séries de 2000/2013. Embora BEM randômico (e com um resultado deveras problemático), me diverti fazendo essa lista.
2015 pretendo fazer diversas inovações (tanto no blog, quanto no vlog). Por exemplo, duas listas de séries: uma só com as melhores e outra com as piores de 2013 e 2014 (embora eu coloque uma ou outra série que tenha começado antes).



Como sempre, as regras:

  1. 1 série/franquia. Remakes ou reboots não entram na lista e apenas as que acompanhei.
  2. Pode ser uma série que começou antes de 2013, mas que tenha terminado entre 2013 e 2014.Caso a série tenha começado em 2013, tem que terminar entre este mesmo ano ou em 2014.
  3. Conforme dito no título, tem que ser extremamente BOA.
  4. A série que estiver na lista tem que estar 100% completa. Se caso estiver uma 2ª temporada listada para esse ano, está definitivamente fora da lista.
  5. Filmes não entram na lista, embora mereçam uma lista própria.
  6. Essa lista é baseado na minha opinião. Caso sua lista seja melhor, comente no blog, Google + ou Facebook.
Ok, chega dessa merda, vamos á lista:

10- Samurai Flamenco (10/2013-3/2014)

Já faz muito tempo que não encontrava uma série que só faz paródias de séries de Tokusatsus. Eis que aparece Samurai Flamenco, uma das melhores em matérias de paródias e ao mesmo, completamente realista. É estranho que um modelo queira cumprir um sonho de infância: ser um herói (por que SQUARE ENIX publicou o mangá, damas e cavalheiros). Conforme a série avança, ele passa a ser um Kamen Rider…depois um Super Sentai (NOOOOOOOOO!!!)… e depois Metal Hero… e aí ULTRA-FUCKING-MAN…e encarar um pirralho viciado em heróis…WTF?!

9- Garo: Yami o Terasu Mono (4/2013-9/2013)

Por incrível que pareça, a 3ª temporada da franquia Garo é considerada não tão boa quanto Makai Senki (A melhor série.PERIOD), provavelmente por causa das lutas 100% CG. Isso é, de fato, verdade. Mas, caralho, essa série é, sem dúvidas, a melhor da franquia…em termos de história e Plot TWISTS. Nada é muito feliz, todos são vítimas e ataca aonde mais dói nos personagens. Ainda sim, há esperança, não apenas ao futuro, mas também no agora. Analisando mais friamente, Yami o Terasu Mono consegue trazer uma história mais do que cativante para acompanhar… antes lutas em CG do que não ter nenhuma história, NÃO É, MAKAI NO HANA?!

8- Sword Art Online II (7/2014-12/2014)

De todas as entradas aqui no Top 10,  Sword Art Online II é a única entrada dessa lista que considero melhor em comparação á série anterior (Fairy Hate Dance…alguém lembra/odeia?). Sword Art Online II começou bem, BEEEM raso no Call of Duty, e de repente fica extremamente profundo e emocional no final da série. Eu, honestamente, não curto essa série justamente pelos buracos que possui no 2º arco da 1ª série/ temporada. Se o futuro é extremamente sombrio e acima de tudo, com pessoas que forçam você a fazer o que ELES querem, essa série é definitivamente recomendada pra você… e têm Light Sabers (hue)!


7- Blazblue: Alter Memory (10/2013-12/2013)

Esse anime chuta o pau da maldita barraca. Adaptar uma franquia de vídeogames ao mercado de animação é um trabalho deveras complicado. Uns conseguem usando todo o material do game, enquanto outros falham miseravelmente. Blazblue: Alter Memory é uma boa adaptação de um game para anime, desde Street Fighter II Victory, claro. Os personagens são incríveis, o universo da série é completamente Steampunk e não me recuso a dizer que esse anime é PHODA!!!!

6- Ultraman Ginga (7/2013-12/2013)


Eu disse que pra entrar nessa lista, a série tinha que estar 100% completa e não falei nada colocar séries que não terminei de ver. Ultraman Ginga é uma delas e deixe-me dizer que é a coisa mais ÉPICA que uma série de Tokusatsu consegue trazer. Grande maioria dos personagens são instantaneamente personagens que você vai gostar/identificar, a história é fantástica e…Caralho, é uma série que eu DEVO…não, NECESSITO terminar de ver. Não tenho medo de dizer as seguintes palavras: Ultraman Ginga será a melhor das experiências que não trará remorso de dizer: eu assisti o melhor Ultraman da minha vida!!!!

5- Shirogane no Ishi ARGEVOLLEN(7/2014-12/2014) 

Argevollen me surpreendeu de uma maneira surreal como uma guerra entre nações acaba se tornando algo traiçoeiro. Vários personagens com traumas e até mesmo uma história que me prendeu de forma absurda e incomum. De todas as séries de mecha que assisti e gostei, Argevollen é a mais traumática. É estranho duas pessoas serem movidas por um trágico acontecimento e como a relação com os demais ao seu redor mudam constantemente. Lógico, a ação está presente, mas nenhum anime de mecha me deixou tão sem palavras quanto Argevollen. É extremamente bom e não tenho mais nada a acresentar. Apenas assista. Será melhor do que eu te explicar o quanto que é bom.

4-Nobunaga The Fool (1/2014-7/2014)

Mal tô terminando a 1ª metade desse anime e já considero ele Foda. Nobunaga The Fool é um anime de mecha/romance/alguma caralha que eu não sei que mais é que mexe com alguma porra e mistura Idade Média da Europa com a era Sengoku do Japão (embora isso não justifique o motivo de serem divididos em planetas). Preciso dizer mais alguma coisa?…

3- Kill la Kill (10/2013-3/2014)

Antes de mais nada, quem devia ficar aqui seria Jojo. No entanto eu me recusaria a colocar Jojo de novo porque daria 1º lugar de mão beijada e isso seria injustiça (em ambas as posições), então decidi dar a Kill la Kill a 3ª posição, por um único e maior motivo: é nonsense pra caralho. Eu não esqueci das diversas em que eu fiquei pasme com tudo: a animação, a música, os personagens,Momotaros a história. Alguns consideram isso como mahou shoujo. Honestamente, Kill la Kill não é. É um anime 100% seinen, hardcore, nonsense e animal. Assista e sua concepção de épico mudará por toda a maldita eternidade…ow, e os uniformes são chamados de Goku Uniforms…SAIYAN CELLS DETECTED!!! 
2- Shingeki no Bahamut Genesis (10/2014-12/2014)

Foram os 12 episódios mais longos da minha vida. Essa porra é sim, mais uma adaptação de um simples jogo de cartas para dispositivos móveis e os indícios eram pra ser uma animação de bosta (fato que eu fiquei sabendo há poucos dias). Puta que pariu do céu, essa porra é foda. A história é originalmente fodástica, os personagens, são bastante carismáticos e a ação é simplesmente Foda. Chamar esse anime de surpreendentemente foda é muito pouco. Assista JÁ, garanto que sairá com a satisfação de ver um dos melhores animes da temporada!


Antes do 1º lugar, eis aqui um espaço para as :

Menções Honrosas(provavelmente aparecerão em futuros Top 10)

No Game No Life
Aldonoah.Zero
JOJO’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (de novo, me sinto mal colocar Jojo nas listas, nada contra esse anime, ele é de fato, foda, mas não pretendo colocar numa lista de Top 10)
Garo: Honoo no Kokuin
Akame Ga Kill

1- Kamen Rider Gaim (10/2013-9/2014)

Nesses últimos anos, fui testemunha de muitas decisões duvidosas da TOEI: a versão remasterizada de Dragon Ball Z, Kamen Rider Wizard…Saint Seiya Omega (puta potencial disperdiçado). Eis que aparece Kamen Rider Gaim, uma das ideias mais arriscadas e dona da 1ª vez que me precipitei com uma série em anos. Tudo porque era uma das ideias mais arriscadas e honestamente, a mais estúpida de todas. Acabou virando uma, de muitas séries, que vi e guardei, pra depois de muitos meses, rever de novo. É tão bom assim? Na maioria dos casos.

Já deixo claro(e explícito) que isso não torna Shingeki No Bahamut o meu “menos” favorito: ao contrário, é bom por que é surpreendemente foda. Kamen Rider Gaim consegue ser épico em muitas áreas, a melhor fica no enredo.
A história é incrívelmente, a melhor que acompanhei em anos: não é SÓ uma história de bem e mal (o tipo de história que odeio, se não tiver motivo forte pra ser mocinho e/ou vilão), é uma história de poder: como usar, pra que usar e por qual motivo usar e lutar pelo motivo.
Meu maior motivo pra por acirradamente acima de SnB:Genesis é porque amei a narrativa: dividida em arcos, começa meio bobinha e até fraca, mas o desenvolvimento é assustador: Sacrifícios são feitos, vários plot twists, várias mortes, vários finais tristes. Embora, por muitas vezes eu acho a narrativa, em alguns momentos, falha, não o torna a série ruim: seja animes ou live-actions, você vai encontrar diversas falhas, se vai ou não te atrapalhar, vai depender não só de você, mas da obra que você vai acompanhar.
De todos os riscos cometidos, a maior foi colocar Gen Urobochi, o roteirista de Madoka(e,consequentemente, Aldonoah) mais carnificineiro da Terra, como roteirista desta série. Sim, pode ser Madoka com armaduras e vários personagens, mas nunca achei PÉSSIMO. Foi falho?Foi. Poderia ser melhor?Poderia. É tão bom assim? É, e não me arrependo da decisão que tomei.
De todas as séries que falei que eu recomendei, só porque é bom, Gaim vai ser a única que vou SOMENTE recomendar. Se vai ser bom ou não, está apenas em suas mãos.  
04/01/2015 - Posted by | séries 2013/2014, top 10

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

