Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Opinião pessoal #2:E mais uma vez, Konami!

Deixa eu montar o cenário: estamos num ano em que os jogos estão sendo lançados com diversos bugs (inclusive os que possuem GRANDES expectativas), muitas pessoas estão PUTAS com as empresas, e “pais” de várias franquias estão investindo em sites de crowfunding após a saída dos mesmos em várias empresas.

E, no meio de tudo isso, Konami…

Eu não sei por AONDE e COMO começar…

Nesses últimos anos, a Konami, a mesma Konami que trouxe caçadores de vampiros, tornou a espionagem muito, MUITO foda e até um ciborgue que destrói tudo que estiver pela frente (e infelizmente, não joguei…ainda), destruiu diversas franquias e estava pendendo a cair no esquecimento. Apenas duas coisas mantinham Konami na linha: os jogos da franquia Yu-Gi-Oh e Hideo Kojima!!

Até o dia em que Kojima vazou da Konami, descobrimos que a grande empresa, praticamente parte da infância de muita gente, e até criar o lendário BOSS RUSH, não passa de uma grande empresa que, gosto de chamar disso porque é ruim para um caralho, sofre o chamado Síndrome de Sailor Moon Crystal: um bando de parasitas que se tornaram nos últimos anos!

Antes que começar a escavar essa merda, deixa eu vou esclarecer uma coisa: eu não gosto de falar os que os outros ficam falando, já que eu possivelmente falaria a mesma coisa que os outros falariam (o que acontece de vem em quando). Mas esse assunto está sendo expandindo a níveis descontrolados. Então, vou tentar ser o menos “disco de vitrola” possível!

O cancelamento de P.T., Del Toro ganhou trauma e… PACHINKOS!!!

Vamos começar com a fábula chamada “o retorno de Silent Hill”

Tudo começou com Guilhermo del Toro e Kojima se juntando com um ator famoso que faz um cara em The Walking Dead (desculpa se eu esqueci o nome do cara) para fazer um jogo que foi lançado, chamado P.T. (também chamado de Silent Hills) e considerado por muitos o retorno da franquia.
Mas a rainha malvada chamada Konami estava reestruturando seus estabelecimentos no reino, criando um atrito entre os seus “empresários”, resultando no cancelamento de P.T..
No final das contas, Del Toro não vai mais fazer jogos e Silent Hill…FALICEU!!

É um modo meio figurado de contar que, o que seria um possível jogo, acabou de ser cancelado. Mas um novo Silent Hill foi anunciado, mas exclusivo para o Japão. Para jogar, é simples: basta viajar para a terra do Sol Nascente, ter um vício DO CARALHO em apostas, por que Konami lançou para a porra de uma máquina de PACHINKO (e uma das barulhentas, ainda por cima)!

Las Vegas é um paraíso perto do Japão: Máquinas de Pachinko estão em todos os lugares (que são da CORÉIA) e rendem RIOS de dinheiro, é um negócio puta lucrativo lá…se não fosse pelo fato de envolver franquias bastante conhecidas, tanto de animes quanto de games e isso é absurdo e uma porcaria de ideia (e não quero falar disso…AT ALL)!

A briga entre CEO e Kojima

Aviso: os próximos tópicos envolverão a imagem que está disponível nesse link e não é 100% verídico (ou até mesmo, ser levado a sério) até o momento. 

Alguns repórters (principalmente os You Tubers americanos, que acabou se tornando base para esse post) tentaram procurar alguma resposta sobre os atritos entre a Konami e o Kojima. Bom, a boa notícia é que encontraram…mas até eles mesmos duvidam dessa credibilidade (ao menos, um deles duvida).

Em uma dessas respostas, o CEO da Konami, Kagemasa Kozuki odeia pra caralho Sailor Moon Crystal… foi mal, alvo errado.  Kagemasa Kozuki odeia Kojima pra caralho. Visto que Metal Gear Solid não estava vendendo “muito bem” e resolveu comprar briga com Kojima e o resultado, não saiu muito bem…

Junte-se ao fato de que trabalhar na Konami é o mesmo que trabalhar pro Coisa Ruim e você tem em mãos uma grande bomba de merda que explode a toda hora (acostume-se com a expressão e a falta de sentido porque é mais ou menos o que vai acontecer daqui para frente…)!

O pacto com o Konami

Trabalhar para Konami é o mesmo que trabalhar para o Camunhão…bom, é o que dizem por ae, não sou eu falando isso (mas como é exagero então…Ok). Piadinhas a parte, funcionários que trabalham (ou trabalhavam) e o jornal Nikkei dizem que trabalhar na Konami não é o melhor lugar do mundo!

Imagina você trabalhar com câmeras espalhadas pelo escritório, não por segurança, mas porque seus chefes querem saber seus movimentos, incluindo SAIR do recinto apenas para ALMOÇAR…Comer sushi nunca ficou tenso!
Ow, você achou ruim? Então saiba que na Konami, seu e-mail nunca, jamais é fixo! Você pode ter um novo e-mail a cada 24 horas e você pode ser promovido de produtor de jogos…a gari (caça isso na internet, você vai rir de horror)!

Mas e a Konami?

A Konami não é uma companhia que desiste fácil, desiste?

Deixe eu te lembrar que eu comecei a escrever este post entre o final de setembro e o final de novembro. A essa altura, a “querida” Konami está tentenado de TUTÔ pra manter o mestre Kojima na companhia…bom, até dezembro, quando o contrato dele acaba…mas ele pode ter saído, então…



Bem, segundo a KÚnami, Kojima não foi demitido, NOOOOOO. Kojima está – e isso não é uma piada – de FÉRIAS e sua equipe está DESCANSANDO.
Ok, primeiro, oficialmente, o contrato de Kojima termina em dezembro, então até o seu “descanso” acabar, ele terá MAIS tempo para descansar.
Segundo, a treta que tinha entre ele e o CEO foi encerrada, assim, da porra do nada?
E terceiro, tentam convencer que Papai Noel existe, aí terei total ciência de que Kojima é o eterno escravo da Konami

E essa novela vai acabar?
Provavelmente não…
Mas como o futuro é imprevisível, então é esperar pra ver (Embora eu acharia hilário ver a Konami ir á falência e fazer milhoes de piadas… Seria a base da minha existência)

Anúncios

20/11/2015 - Posted by | castlevania, kojima, metal gear

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: