Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Séries 2014/2015, parte 3.1: as 15 melhores séries (15-11)

E depois de analisar as piores e mais frustantes séries, chegou a hora de analisar quais foram, na minha opinião, as melhores séries que passaram entre 2014/2015. É, se você esperava que eu ficasse xingando as merdas que eu vi, seu senso de insanidade está mais de errado!

Antes de mais nada, eu sei que algumas séries do ano passado irão possuir continuações para esse ano, mais conhecido como 2016 (HUE). Então, estou considerando as séries que foram exibidas em 2015 e as que assisti entre 2014 e 2015 (então você sabe as regras para se qualificar nessa lista)!

Oh, e como você leu no título, será um top 15, só que serão apresentadas as que não entraram no top 10, então….

15- God Eater (7/2015 – 9/2015, exibição dos próximos episódios em 2016)

Acho que pelo que você leu em cima, você não entendeu muito bem, já que não incluo séries que não terminei de assistir, então permitam que eu explique. 

God Eater é, de fato, uma das adaptações de vídeo games mais únicas e consegue adaptar a história do jogo muito bem, ainda mais quando God Eater é um jogo onde VOCÊ define seu personagem. Não é só interessante como se desenrola, como também demonstra um misto de renderização em CG com traços feitos á mão. E isso só é capaz de chamar a atenção de muita gente.

Então, por que está em último lugar? Simples: o modo em que foi exibido.

Durante o tempo em que God Eater foi exibido, houve diversos problemas em relação á exibição da série, levando ao descontentamento de vários fãs e a série, com seu abrupto “encerramento” no final de Setembro.

Com isso, God Eater tem seus 4 últimos episódios a serem exibidos em março desse ano, o que contribuiu para a minha escolha de posição desse jogo. Ainda sim, não deixa de ser uma das adaptações mais surpreendentemente boas de jogos e que deveria assistir. Mas espere março chegar e você vai assistir a série nos seu 100%. 

14- Saint Seiya: Soul of Gold (4/2015 – 9/2015)

Ok, essa parte vai ser polêmica, considerando que estamos entre as 5 últimas séries, mas vamos lá.

Soul of Gold foi (e talvez, ainda seja) um caso de overhype, considerando a lendária baixa qualidade, fonte de vários memes. Mas se eu gostei dessa série para entrar nesse top 15? Bem, sim. É a minha lista, não a sua.

Soul of Gold é uma série estranha: os Cavaleiros de Ouro voltam á vida para parar alguma ameaça enorme em Asgard. Estranho? Sim. E é lendariamente foda.

Pela primeira vez em anos, os Cavaleiros de Ouro são os protagonistas de uma série animada (obrigado, Episode G!), eles possuem personalidade (Máscara de Morte, o melhor personagem), motivos e…Armaduras Divinas temporárias, porque Saint Seiya não é uma franquia para vender bonecos ou alguma coisa assim, não é? (exceto que é uma franquia para vender bonecos e produzir mais séries sem senso de cronologia). Além disso, é a primeira vez que assisto uma série que acredito que NÃO tenta ser uma série grande, algo que não vi há anos e, como um fã da saga Clássica (e um cara que gostou da 1ª parte do Omega), é intrigante e interessante!
É a melhor série da franquia? Não. Mas é uma das mais únicas da franquia.

Oh, e Afrodite entra no páreo de quem é o Cavaleiro de Ouro mais poderoso, então…

NET RAAAAAAAAAGE

E eu sei que minha opinião é diferente, então deixarei um vídeo de uma outra pessoa que assitiu Soul of Gold, do canal CAPSLOCK, um dos canais na qual esse blog é inscrito (e a opinião dele é interessante, então mais um motivo para ver o vídeo):



13- Yuki Yuna is a Hero (10/2014 – 12/2014)

Yuki Yuna wa Yusha de Aru Promotional Poster.pngSombrio, envolvente e interessante, o tipo de série que eu gosto de assistir.

Yuki Yuna is a Hero é, considerado um Ctrl+C Ctrl+V de Madoka, pelos xiitas da vida (também conhecida como fanbase). Se esse anime fosse assim, virar Deus seria  mais um esteriótipo. Sorte que não é.

Yuki Yuna tem uma história bastante expansiva, uma protagonista não tão clichê assim (grato por isso, só pra constar) e muita coisa rolando em apenas 12 episódios. Oh, e detalhe: sem requerer uma segunda temporada, porque isso foi foda!

Mas ae você, leitor que não entendeu meus motivos para eleger a série como a 13ª série de 2014/2015, me pergunta: por quoi você deixou Yuki Yuna em 13º lugar?

Bom, porque gosto mais das 12 séries…e porque não dei spoiler sobre a história e deixo, em LEGÍTIMO, a minha recomendação para essa série!

12- Kiseijuu: Sei no Kakuritsu (10/2014 – 3/2015)

Ok, esse lugar seria originalmente de Kuusen Madoushi, mas considerando a reputação que essa série tem depois que foi exibida (Spoiler: não é uma série muito boa) e essa são apenas minhas primeiras impressões de Kiseijuu, então…yeah *tongue noise*.

Então, Kiseijuu é um anime bem nonsense (embora não tão nonsense quanto um outro anime nessa lista), a história não é só interessante, mas também bem envolvente e até atrativo ver como se desnrola.

Acima de tudo: é um anime que tem bastante gore e coisas malucas. E estamos falando de um anime que chamou minha atenção por ser um anime nonsense.

Mas, ainda tenho que ver o resto, então 12º lugar.
PRÓXIMO!

11- Senki Zesshou Symphogear GX (7/2015 – 9/2015)

Puta que pariu, que venha a fúria dos fãs de Symphogear…

Depois do barulho que essa série fez quando estreou 3 anos, e do boom da 2ª temporada em 2013 (que eu não pus na lista 2013/2014), provavelmente por causa das cenas de ação a la Metal Gear Rising, a terceira temporada, que demorou 2 anos pra sair, fez um rebuliço… o resultado?

Aparentemente, não tão bom quanto Symphogear G, e eu tenho meus motivos: A protagonista ganhou o que eu chamo de Síndrome de Shun de Ândromeda: a pessoa é uma puta destruidora, capaz de deixar qualquer um louco de medo…e ela não quer lutar, o famoso clichê de contrapartes do “Lado Negro da Força” (STAR WARS REFERENCE).

Fora isso, a série começa ARREBENTANDO o monte Everest, destruindo armaduras e…Berserk Armor-like (YES!) e uma das antagonistas mais bem construídas que eu já vi esse ano.

Ainda sim, não é melhor que Symphogear G e odeio clichê de Bem vs. Mal (mesmo eu assistindo isso aos montes)!

Além disso, quando vai aparecer uma Symphogear User vestindo a EXCALIBUR?

E se prepare, porque ainda hoje, saiba quem são as 10 mais ÉPICAS, WIIIIIIIIIHAAAAAA!

04/01/2016 - Posted by | 15-11, séries 2014/2015, top 15

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

