Lokço Adventure

#LOKOEPOKO

Séries 2014/2015, parte 3.2: as 10 mais ÉPICAS séries!

E agora, chegou a hora de descobrirmos quem são as 10 séries mais ÉPICAS de 2014/2015…na minha opinião, claro!

Foi uma loucura separar 35 séries em diferentes avaliações pessoais. Honestamente, eu não esperava fazer uma escolha tão difícil.

Eu comecei essas listas no final de outubro ou novembro, e mesmo sabendo que ia ser difícil, eu não tinha IDEIA do tão difícil ia ser…mas chega de bate-papo. Agora, chegou a hora de encerrar essa loucura…por agora!

Sem xurumelas, aos costumes…

10- Cross Ange: Rondo of Angel and Dragon (10/2014 – 3/2015)

Se você viu minha review (sério, é só clicar aqui e ver a review, não é tão complicado), sabe que Cross Ange, além de ter um nome japonês PUTA complicado (sério, me recusei a colocar o nome no título do vídeo), a palavra LÓGICA estava fora de questionamento de existência. Estranhamente (e ironicamente), isso é uma coisa boa.

Basicamente, é uma adolescente (clichê) que mata dragões, que são mulheres de outra dimensão. Mais ou menos como em Monster Hunter, só que com tetas, lesbianismo, Complexo de Messias e todos voltam por caralhos de motivo algum. Bizarro? Talvez. Foda? Sim. Confuso? Acho que não preciso responder a pergunta, NHÉ?

Oh, e em Cross Ange, não tem Síndrome de Shun de Ândromeda, então…

9- Owari no Seraph (4/2015 – 6/2015)


Sim, eu sei que a 2ª metade saiu esse ano, mas ainda não assisti, então vou comentar a 1ª metade. E foi foda.

Katanas, demônios e vampiros foi uma ideia que nunca pensei e quando assisti, surpresa: foi melhor que o esperado. Se você tem uma ótima história com ótimos personagens (bem, a maioria deles), suas motivações, a resolução para o futuro, uma surpreendente Trilha Sonora e oh…a sensação de QUASE ser uma série completa…

Então, Owari no Seraph é o primeiro da lista que vai voltar na lista para o ano que vem…só não esperem em qual lista vai aparecer (Spoiler: não sou imprevisível)!





8- No Game No Life (4/2014 – 6/2014)

Não é de hoje que você vê uma ótima homenagem aos gamers. A última vez com Detona Ralph em 2012. E agora, com No Game No Life.

Bem, não é bem uma homenagem aos gamers mais hardcore, mas quem gosta de jogos vai curtir mais a série. Afinal, quem quer entrar no mundo dos games e fazer coisas malucas, como por exemplo jogar sempre em duplas, dominar nações e desafiar deuses? Eu entraria, mas a ideia é bastante louca pra mim.

E ei, o tom da série é muito bem feita. Bastante engraçado, cheio de referências e easter eggs e até uma boa história, essa série é definitivamente a homenagem aos games e aos gamers.

7- Kamen Rider Drive (10/2014 – 9/2015)

Definitivamente, uma das grandes surpresas que eu tive no ano passado, Kamen Rider Drive talvez tenha uma narrativa melhor que seu antecessor, e o 1º lugar das melhores séries 2013/2014, Kamen Rider Gaim, mas isso não a torna a melhor série da franquia (já que possui dois candidatos pra isso). Mas por que está entre os Top 10?

Bem, pra começar, a série possui ótimos personagens, uma trilha sonora até boa, se isso compensa a história bem…OK. É uma boa história, mas não tão boa quanto Gaim ou até Blade nesse quesito.

Ainda assim, não impede de ser uma ótima série e eu curti de fato a série. Espero que Ghost seja tão boa quanto Drive.

6- Assassination Classroom (1/2015 – 6/2015)


Nuruhuhuhuhu…

É de dar dó colocar Assassination Classroom fora dos top 5 entre as séries mais épicas de 2014/2015. De fato, mereciar estar numa posição maior, mas deixe-me explicar.

Sim, Assassination Classroom é uma série incrível, dando um grande elenco de personagens seu devido foco. O tom de comédia e nonsense são malucos e os momentos tensos da série são, de fato, tensos e mostra que a série não possui pistas de continuar (mas vai voltar, então beleza!), algo que GOSTO de ver nessa série!

Então, por que essa série está em 6º lugar? Bem, por que as outras séries conseguiram chamar minha atenção melhor do que Assassination Classroom!

5- Arslan Senki (4/2015 – 9/2015)

YASHASHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN!!


Você sabe que a série será épica quando o PRIMEIRO episódio te deixa interessado para acompanhar o resto da série. Resultado? Bem, estou escrevendo o tão foda a série é, então acho que não preciso falar o resultado, preciso?

Arslan Senki é uma história de época. FATO. O mais próximo de usar magias no Oriente Médio. Mas, hey, a história não é só boa, como os personagens são fodas, a OST é épica e a animação é…Não tão boa assim, pra ser honesto. E o CG é uma merda. Então tem isso.

Mas se isso impede de que possua uma possível 2ª temporada? Não. Mas gosto de imaginar de como essa história deve terminar. Não espera, existe o mangá pra isso.



4- Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (1ª metade: 4/2014 – 9/2014, 2ª metade: 1/2015 – 6/2015)

Surpreso? Eu também fiquei, considerando a concorrência desse ano.

Stardust Crusaders é um arco bastante conhecido (ênfase no BASTANTE) pelo mundo afora. Com certeza não é um dos melhores arcos (pessoalmente, Battle Tendency carrega como um dos meus favoritos), mas quando se trata de ser o mais único e que envelheceu bem, esse é o arco certo para assistir.

O começo da viagem foi um pouco morno, mas quando chega no Egito, a palavra Bizarro eleva a 11ª potência. E o final, HORY SHIET! É muito épico!

Oh, e a série continua nesse ano com Diamond’s Unbreakable, então esse 4º lugar é simbólico.

3- Ushio to Tora (7/2015 – 12/2015)

Quer voltar aos anos 90, conhecido como o tempo em que os animes eram legitimamente bons? Então tenho a melhor recomendação pra isso: Ushio to Tora!

Sendo uma das melhores surpresas desse ano, Ushio to Tora traz tudo: ação, comédia, drama, tensão e um dos momentos mais trágicos que já assisti desde que recomecei a assistir animes e séries (sim, você não leu errado!). Com um elenco de personagens muito foda, uma das trilhas sonoras mais sombrias e fodas que já ouvi e uma história que, apesar dos fillers, fica mais sombria e você sentirá os anos 90 voltando rapidinho.

Oh, e a 1ª metade consegue ser completa, mas se você quer assistir a 2ª temporada, recomendo começar a assistir agora.



Antes de anunciar os dois animes mais épicos, essa foi a pior e a mais difícil escolha, muito porque esses são os dois animes que eu assisti e as que eu mais gostei. Considerando que isso pode pesar (e muito) nas minhas listas, essa é uma opinião minha e se você acha que esse anime e/ou série deveria estar em 1º lugar, eu ficaria feilz (e até grato) de querer saber sua opinião. Sem mais delongas, os dois animes mais épicos.

2- One PUNCH Man (10/2015 – 12/2015)

Que venha a fanbase dar rage, eu odeio fanbases e estou andando e cagando pra vocês, belê? Belê.

One PUNCH Man é, de muito longe, o mais nonsense, mais hilário e o mais foda anime desse ano. O melhor? Já era previsto desde o 1º episódio, exibido em SETEMBRO!!

E, conforme eu assistia esse anime, eu gostava mais dessa série. Super heróis com nomes ridículos, fantasias esdrúxulas e as batalhas mais Over The Top Metal Gear Rising Bayonetta Platinum Games do universo e um personagem O.P. que não é um chato de galocha (muito pelo contrário, é o melhor personagem da série, ao lado de Genos).

Então não considere o poster: One PUNCH Man tem ação, comédia e o que mais tiver nos padrões nonsense de lógica!

No entanto…

1- Garo: The Carved Seal of Flames (1ª metade: 10/2014 – 12/2014, 2ª metade: 1/2015 – 3/2015)

Isso me deixou mais surpreso ainda!

Garo: The Animation me pegou desprevenido desde que foi anunciado há muito tempo e o resultado?

Que tal acompanhar uma história que fica mais interessante a cada episódio? Uma das melhores versões da armadura do Garo já vistas desde 2005? Uma das melhores lutas de espadas da série e dois protagonistas ainda melhores, ao lado de uma boa história e a mais épica OST já ouvida na franquia e o elenco de personagens secundários?! CALL. ME. NOW.


Sim, é um anime com diversas falhas, mas nunca foi um anime que me deixou entediado. E o melhor: a série vai ganhar um filme. Oh, e é melhor que Crimson Moon, então…


E esse foi o Top 15 melhores séries 2014/2015 na minha opinião. Agradeço todos que nos acompanharam durante o ano passado e esse ano, esperamos que nos acompanhem durante nossos vídeos em nosso vlog e nossas postagens durante o blog.


E para aqueles que estão acompanhando somente esse top 10, aqui está os links para os 5 melhores que começaram o Top 15 , as 10 séries mais frustantes e as 5 piores séries entre 2014/2015.

E dia 7: os 5 momentos mais épicos da temporada 2015 (somente 2015).

05/01/2016 - Posted by | 10-1, séries 2014/2015, top 15

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

